quarta-feira, 26 de dezembro de 2007
Comunidade TIMBALADA (Orkut) é dez!!
Eita galera danada!! rsrsrs
Com o aumento da violência no mundo e a grande revolução tecnológica, tornou-se muito mais difícil as relações socias. Hoje em dia as pessoas preferem se trancar nos quartos e ficar à frente de um computador conectado à Internet. É uma opção teoricamente mais segura, pois não há contato físico entre as pessoas. Mas o ser humano é um ser sociável, faz parte da sua vida se relacionar com as outras pessoas. A partir deste princípio vem surgindo as grandes redes sociais, como My Space, Gazzag, Chats (MSN, SKYPE, UOL, etc...) e em especial o Orkut. Estes sites suprem virtualmente a necessidade de socialização que nós humanos temos. Além da necessidade de socialização há uma outra curiosidade entre nós, a tendência de nos organizarmos em grupos. Em cima disto é que o Orkut ganha bastante força quando, além do usuário ter seu perfil individual, pode entrar numa comunidade onde estão reunidas pessoas que tem a mesma afinidade. São inúmeras comunidades, dos mais variados seguimentos existentes.
Mesmo suprindo essas necessidades, ainda temos a necessidade do contato físico, não nos contentamos apenas em olhar as pessoas, sempre queremos conhecê-las, tocá-las, acariciá-las, falar e ouvir suas vozes. Daí surgem os encontros pessoais, que ainda sim são motivos de polêmicas e também os orkontros, ou seja, um encontro com membros das comunidades. Neste ponto venho dar destaque à uma comunidade, da qual participo e sou fã, Comunidade Oficial da TIMBALADA. Essa comunidade promove mensalmente um econtro.
O primeiro encontro aconteceu no dia 1º de maio de 2007. Denominado Orkutlada, o encontro reuniu fãs da banda e os músicos. Foi um encontro eletrizante, onde se destacou o carisma da banda Timbalada juntamente com a expressão de alegria e admiração dos orkuteiros. Este evento marcou o início de uma grande e bela amizade que só vem crescendo entre os membros da comunidade.
"Do nada" surgiu um segundo encontro, denominado Timbaencontro. O Timbaencontro na verdade surgiu de uma brincadeira feita por Lord Quinho, ele dizia: "Vou comer água no Candeal", essa frase ironizava um tópico polêmico, não me lembro exatamente do que se tratava. Tive a felicidade de "comprar" a idéia de Quinho e marcar o primeiro Timbaencontro da comunidade. O Local nada mais, nada menos que o nosso bairro, Candeal. O Bar de Rita, que fica ao lado do Guetho, tornou-se nosso ponto de encontro. No primeiro encontro muita gente deixou de ir, mas esse encontro marcou pela qualidade do papo e a alegria de todos presentes (Dorys, Agnaldo, Vilmário, Marília, Mário, Elaine, Dom, Jussara e eu). Sempre relatando os acontecimentos na comunidade, acendeu-se a chama para um segundo timbaencontro. Eis que por pura sorte, no dia 23 de setembro foi marcado o segundo timbaencontro. Pura sorte porque também foi marcada a gravação do Making Off do DVD da Timbalada. O clima foi demais, fizemos o coro das duas músicas novas da Timba, Rosal e Bumba meu boi de Timbalada. Foi puro axé. Mesmo antes de entrar no Guetho, já estávamos na maior alegria, ao som do timbau de Lucas Negão e com participação do eterno timbaleiro Danilo. Até Denny vei dar uma canja para nós. O clima era de pura alegria. Eis que surge o anjo Fau nos dizendo que iria tentar nos colocar dentro do Guetho para assistir a gravação. A euforia tomou conta de todos! Até que surge Gilson Freitas, empresário da Timba, autorizando todos a assistirem a gravação, desde que ficássemos calados, pois poderíamos atrapalhar a gavação e por tudo a perder. Foi um suplício ver a Timba arrasando e ter q ficar "pianinho". Mas acho que o Mestre Brown enxergou nossa cara de sofrimento e nos deu de presente a participação no coro das duas músicas novas. Já estávamos bastante felizes, até que Denny aprontou uma das suas, resolveu dar um show particular para os fãs. Foram duas músicas que pareciam duzentas, com direito a volta no Guetho e tudo mais. Foi um dos momentos mais felizes de nossas vidas de timbaleiro.
Daí por diante cada timbaencontro vem tendo uma alegria maior. Nós conseguimos transpor as barreiras virtuais e formar o que chamo de sociedade utópica. Um sociedade utópica é a sociedade que todo ser humano que tem bom senso e não é egoísta sonha. É a sociedade que muitos líderes mundiais soharam, desde Jesus Cristo a Fidel Castro e Che Guevara. Uma sociedade onde a única coisa que temos de valor é o nosso caráter. Isso é o que mais importa. Não importa se somos médicos, advogados, juízes, operários, catador de lixo, enfim não importa o quanto temos no bolso ou o que somos, imnporta sim quem somos. Nesse aspecto somos uma unidade, somos Timbaleiros.
Estamos sempre levantando a bandeira da paz, a bandeira do amor, a bandeira da caridade, a bandeira do respeito mútuo, a bandeira da família, enfim a bandeira da Timbalada.
É por isso que a comunidade oficial da Timbalada no orkut é dez!!!
Amo todos vcs!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário